Borrow- Lend

euro-427533_960_720

Hello, Hello my amazing friends, is everything ok?

Você já emprestou algum livro para um amigo e ele simplesmente deu de esquecido e nunca mais o devolveu?
Ou mesmo na época do cd, alguém vem e te pede emprestado e quando devolve, ele volta com uma faixa arranhada?
Pois é..complicado isso!
Nem vou falar sobre pedir dinheiro emprestado, a ferida de muitos pode doer!laughing-fem-emoticon1

Well, well, well nosso chatlesson de hoje é a respeito de Borrow e Lend– suas diferenças e como usá-los.

Para deixar as coisas mais fáceis saiba que:
Lend significa emprestar algo a alguém
Borrow significa pegar emprestado algo de alguém.

Vamos ver primeiro alguns exemplos com Lend.(Emprestar)

I don`t lend my books to anyone.
(Eu não empresto meus livros para ninguém)

I will never lend my clothes and shoes.
(Eu nunca irei emprestar minhas roupas e sapatos)

I lent Juan $50 last week.
(Eu emprestei $50 para o Juan semana passada)

Are you asking me if i can lend you my car?
(você está me perguntando se eu posso te emprestar meu carro?)

Tudo ok?
Alright, então agora vamos ver como usar Borrow (Pegar emprestado)

I had to borrow some money to pay my car.
(Eu tive que pegar dinheiro emprestado para pagar meu carro)

During this crises moment some companies need to borrow some money from the bank.
(Durante esse tempo de crise algumas empresas precisam pegar empréstimos de bancos)

I cannot borrow her books, because she is not talking to me.
(Eu não posso pegar os livros dela emprestados, porque ela não está falando comigo)

You can borrow my games, I can lend you my games.
(Você pode pegar emprestado os meus jogos, eu posso te emprestar meus jogos)

How to borrow in subtraction.
(Como pegar emprestado na subtração)

Eu espero que vocês tenham gostado e que tenham entendido a diferença entre esses dois verbos da língua inglesa.

See you around guys!!!smiling-face-with-heart-shaped-eyes

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

