What are you like?

16729246_1877724592471972_361630873140512946_n

Eu gostaria de fazer uma pergunta a você que está lendo agora:
What are you like?

Já ouviu essa pergunta antes, eu imagino que você deva estar pensando que sim, porém essa question embora bem parecida com What do you like?
Ambas perguntas são muito distintas.

Quando alguém lhe perguntar what do you like?
Nada mais é que O que você gosta?
Para responder você pode dizer:

I like to eat pizza, I like to dance, I like to listen to music, I like English.
(Eu gosto de comer pizza, eu gosto de dançar, eu gosto de ouvir música e Inglês)

E What are you like? A pessoa está esperando uma definição da sua aparência ou  mesmo até de sua personalidade e comportamento.

What is your mother like? (Como é sua mãe?)

What is your father like? (Como é seu pai?)

What is your boyfriend like? (Como é seu namorado?)

Baseado nesse contexto nós iremos falar de aparência física!
Vamos aprender?

Let`s goooo!

What color are your eyes?
(Qual a cor dos seus olhos?)

brown-eye-detail I have brown eyes . (Eu tenho olhos castanhos)

blue-eyesI have blue eyes. (Eu tenho olhos azuis) 

green-eyesI have green eyes. (Eu tenho olhos verdes)

hazel-eyesI have hazel eyes.
black-eyesI have black eyes.
(Eu tenho olhos pretos)


What is your height?
(Qual sua altura?)

height_comparison_of_notable_statues
1-I am short (Eu sou baixa)
2- I am tall (Eu sou alto)
3- I am medium height (Eu sou de altura média)


What color is your hair?

(Qual a cor dos seus cabelos)

Para falar dos seus hairs você usa o verbo To Have que é o verbo Ter:

black-hairI have black hair. (Eu tenho cabelos pretos)
blondeI have blonde hair. (Eu tenho cabelos loiros)
Brown Hair Long Hair Female Human Face Person
I have brown hair. (Eu tenho cabelos castanhos)
63rd Annual Primetime Emmy Awards - ArrivalsI have grey hair.(Eu tenho cabelos grisalhos)
Wig Cosplay Artificial Pink Hair Mannequin HeadI have pink hair. (Eu tenho cabelos rosa)
red-hair
I have red hair. (Eu tenho cabelos vermelhos)
white-hair
I have white hair. (Eu tenho cabelos brancos)


What are you like?

curly-hair
I have curly hair.
(Eu tenho cabelos cacheados)
long-hair
I have long straight hair.
(Eu tenho cabelos longos e lisos)
short-hair
I have short hair.
(Eu tenho cabelo curto)
wavy-hair
I have wavy hair.
(Eu tenho cabelos ondulados)
Corporate Designer Suit Bald Beard Adult
I am Bald.
(Eu sou careca)
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
I have goatee. (
Eu tenho barbicha)
Character People Blue Hair Mustache Eyes
I have mustache. (
Eu tenho bigode)
beard
 I have beard. (Eu tenho barba)

Para falar de tipos de corpos, você pode usar o Verb To Be (am, is, are).

slinny
I am skinny.
(Eu sou bem magrinho)
thin
She is thin.
(Ela é magra)
chubby
He is chubby.
(Ele é cheinho)
Exercise Person Action Figure Jump Model Fitness
Bolt is athletic.
(Bolt é atlético)
weak
He is weak.
(Ele é fraco)
strong
Now he is strong.
(Ele é forte)
fat
He is fat. (Ele é gordo)
child
She is a child. (Ela é uma criança)
teenager
he is a teenager. (Ele é um adolescente)
adult
She is an adult. (Ela é uma adulta)
old-man
She is old. (Ela é velhinha)

I hope you like our chat vocabulary lesson.

I hope to see you soon!

XoxoXoxo

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

