Phrasal Verb- GET

curtain-595006_960_720

Hello, hello my beloved ones! How is everything going?

Nós temos um post onde falamos do uso do verbo Get, suas interpretações e significados… Do you think it is enough? (Você acha que já é o bastante?) Claaaaaaro que não honey!!!
Por isso, hoje nós iremos conversar sobre Phrasal Verbs com o verbo Get.
Calma, vai dar tudo certo rs!

Pra começo de conversa, cê sabe o que é um Phrasal verb?
Well, Phrasal verb é a junção de um verbo e uma preposição, que unidos formam um novo verbo que não deve ser traduzido literalmente.

Agora que você já entendeu como um Phrasal verb funciona, vamos começar?
Okey dokey!
Let`s go!emoji-inteligente

Get out– To leave (Sair de um lugar)
I don`t want to see you anymore, get out of here now!
(Eu não quero te ver mais, sai daqui agora!)

Get up-To stand up (Se levantar)
Mother: Hey  boy, get up, it`s time to go to school.
(Mãe: Hey, levanta menino, é hora de ir pra escola)

Get down– To write (Escrever)
I need to get down everything he is saying.
(Eu preciso anotar tudo que ele está falando)

Get on–  To Enter (Entrar)
Hurry up, the bus is leaving, get on it.
(Rápido, o ônibus está saindo, entra)

Get on– To continue (Continuar fazendo algo)
I need to get on with my studies, i can`t stop now.
(Eu preciso continuar estudando, não posso parar agora)

Get off– To leave (Sair de dentro)
Get off the train now.
(Sai desse trem agora)

Get through-To finish something (Conseguir concluir algo)
Joe: This final work at the university is killing me!
Annie: Don`t worry honey, you`ll get through it.
(Joe: O meu projeto final da faculdade está me matando!)
(Annie: Não se preocupe querido, você vai conseguir finalizá-lo)

Get into-To become interested (passar a se interessar por algo)
Beatriz: Which tv show do you like?
Ian: I got into sense 8 !
(Beatriz: Qual programa você gosta de assistir?)
(Ian: Eu fiquei bem interessado no sense 8)

Get together-To be together (Estar reunido com outras pessoas)
We are going to get together to rehearse the musical
(Nós vamos se encontrar para ensaiar o musical)

Get in– To Enter a place (Entrar em um local)
He banged his head on the car as he was getting in.
(Ele bateu a cabeça quando estava entrando no carro)

Get along– To have good relationship (Ter um bom relacionamento)
I don`t get along quite well with my stepmother.
(Eu não me dou muito bem com minha madrasta)

Get over– To overcome (Superar)
I don`t know what to do about that problem, but I know I will get over it.
(Eu não sei o que fazer sobre aquele problema, mas eu sei que vou superar isso)

Get back– To return from a place (Retornar de um local)
Joe, get back here right now!
(Joe, volte aqui agora)

Get by–  To live without money (Sobreviver)
I can`t get by on that salary you are offering me.
(Eu não consigo sobreviver com esse salário que você está me oferecendo)

It`s over my darling!
boo

See you around huh!!!
emoji-beijando-e-coracao

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

