Get, Get, Get!

verb-get

Hello, hello baby dolls! How have you been doing?

Oh gurl, get up and  get ready para uma jornada muito louca e intensa que vai sem via de duvidas get you high!!! Did you get it?

Oh my dear honey Lord! Fiquei meio dizzy (tonto)com tantos “gets” e você? Eu seeeeeei e que confusão hein?! E qual o significado de cada um deles?

Well, well, well eu estou sentindo uma vontade enorme de mergulhar nesse verbo e descobrir mais sobre ele, você vem comigo?  So, Let`s go!!!

Se você usar um tradutor on line e pesquisar a tradução de GET, você vai ver que ele tem dezenas de significados!!! Believe me!

E só para matar a curiosidade o passado do GET é GOT.

Got it? (Entendeu?)0005red-emoji-piscando-o-olho

Vou te contar um fato.

Get Married– se casar
I have a very good friend and I`m so happy because She will get married in May.
(Eu tenho uma grande amiga e eu estou muito feliz porque ela vai se casar em Maio)

Get fired– ser despedido
However there is a problem, her fiancé got fired two months ago.
( Contudo há um problema, o noivo dela foi despedido a dois meses atrás)

Get engaged– noivar
And this happened one week before they got engaged.
(Isso aconteceu uma semana antes deles noivarem)

Vamos ver como vai ser isso…spouses-newlyweds-anniversary-marriage-love-1728007

Get Lost-Se perder
Bibi`s child got lost in the shopping mall.
(
O filho da Bibi se perdeu no shopping)

Get up-Se levantar
Tomorrow I need to get up early.
(Amanhã eu tenho que levantar cedo).

Get Killed- Ser assassinado
I saw on the news that somebody got killed last night.

(Eu vi no jornal que alguém foi assassinado ontem).
Obs. Esse got tem o mesmo sentido de Was.

Get fat- ficar mais gordinho
I ate too much last Christmas, that is why I got fat. (become)
(
Eu comi demais no Natal passado, é por isso que engordei um pouco).

Get there- chegar lá (em relação a um local)
Maggie is inviting me to go to her house, I think I`ll get there in 15 minutes. (arrive)
(Maggie está me convidando pra ir para a casa dela, eu acho que chego lá em 15 minutos).
Obs. Nesse caso o chegar lá faz relação a chegar na casa da Maggie.

Have got- comprar ou ter, possuir.
I hit the lottery and with the money I have got a new car (buy), and I can say that I have got a new house too.(Have)
(Eu ganhei na loteria e com o dinheiro eu comprei um carro, e posso dizer que tenho uma casa nova também).

Have got- receber
Mr. Jonhson I have got your e-mail. (receive)
(Senhor Jonhson eu recebi seu e-mail).

Get divorced- se divorciar
That famous artist from Hollywood got divorced.
(Aquele casal famoso de Hollywood se divorciaram).

That`s all… Claaaaaro que não, já já estou de volta com um pouco mais…

See you soon my babies!

XoXoXoXo

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

