Simple Present

post-it-1255967_960_720
Hello, Hello beautiful ones! How are things?

Gurl, agora o assunto é sério, você promete dizer a verdade?
Eu vou fazer uma pergunta e eu quero 100% de sinceridade, OK?
Me responda: Do you like English? (Você gosta de Inglês?)
Sim? Que maravilhaaaaa!!!
Não? Leia bem o que vou escrever,  pois eu acredito que um dos caminhos mais fáceis para se aprender English é começar gostando de English.

Por isso vou te ensinar um mantra fantástico, repita comigo:

Eu gosto de Inglês
Eu gosto de Inglês
Eu gosto de inglês
I gosto de Inglês
I gosto de English
I like English
I like English

Viu?! Já começou a falar! laughing-fem-emoticon1

Simple Present

O assunto de hoje tem duas funções iniciais:

1- O Simple Present expressa um fato:

The sky is blue. (O Sol é azul)

The sun is hot. (O sol é quente)

Fácil, não é? Te falei, é fácil!

2- Expressa rotina :

Dear, para que você entenda com clareza, eu vou te contar um pouco como é a minha rotina durante o meu day by day.

I wake up at 6:00 am (Eu acordo as 6:00 da manhã)
I take a hot shower (Eu tomo banho)
I have my yummy breakfast (Eu tomo meu café da manhã super gostoso)
I go to my job (Eu vou para o meu trabalho)
I start to work at 8:00 am
…( Eu começo a trabalhar as 8:00)

Eu gostaria que você fizesse essa mesma prática escrevendo em Inglês como é a sua rotina, o seu dia a dia.

My honey, falando um pouco de gramática, no Simple Present nós temos algumas regras especiais para três babies: He, She e It.

Preparado? business-card-1258371_960_720
1-Veja o que acontece quando o verbo termina na letra  Y e antes vem uma vogal:

E.g.
 I play soccer every afternoon. (Eu jogo futebol todas as tardes)
Cristiano Ronaldo (He) plays  soccer. (Cristiano Ronaldo joga futebol)

You stay at home all the day. (Você fica em casa o dia inteiro)
Anna (She) stays at home all the day. (Anna fica em casa o dia inteiro)

I obey my parents. (Eu obedeço meus pais)
My dog (It) obeys me. (meu cachorro me obedece)

Isso mesmo, você acrescenta a letra S ao verbo and that`s it!

2- Quando o verbo termina na letra Y e antes vem uma consoante, você retira a letra Y e acrescenta IES:

E.g.
I study English. (Eu estudo Inglês)
   Bob (He) studies English. (bob estuda Inglês)

They cry too much. (Eles choram demais)
  The baby (He/she) cries too much. (O bebe chora muito)

3-Girl, quando o verbo terminar nas letras: O, S, SH, CH, X e Z você simplesmente deve acrescentar ES:

E.g.
I go to my English classes. (Vou para minhas aulas de Inglês)
  She goes to her English school. (Ela vai para a escola de Inglês)

 You wash the dishes. (Você lava os pratos)
        Bruce (He) washes the dishes. (Bruce lava os pratos)

They watch tv so much. (Eles assistem tv demais)
        Brenda (She)watches tv so much. (Brenda assiste tv demais)

I brush my hair. (Eu penteio meu cabelo)
      Lucy (She) brushes her long blond hair. (Ela penteia seus longos cabelos loiros)

Alright, alright, alright!!!

Vou mostrar a vocês um video onde, as personagens estão usando o Simple Present em suas falas.

O video tem legenda, você precisa habilitar na opção que há na tela.

music-score-notes
Vamos de música para relaxar? Pay attention nas regras aqui estudadas aplicadas na letra.
Ladies and gentlemen, for you all uma linda música de Eric Clapton- Wonderful tonight

Thank you for your company my darling!

See you soon huh?!emoji-beijando-e-coracao

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

