The Lord time time time!

animated_clock

Hello, hello my dear forever young! How have you been doing?

Well gurl, como diria o grande poeta “_eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para!”

Tempo, tempo, tempo… Esse é o assunto do nosso papo de hoje.

Existem pessoas que tem tempo de sobra, e outras que super usam a tão famosa frase “Não tenho tempo .Anyway, hoje eu quero um pouco do seu tempo para estudar com você como falar de time in English.

Já ouviu falar da palavra o`clock?
Pois é, essa palavra é usada quando você vai falar de uma hora exata.

Take a look:

I have an appointment with doctor Jonhson at 3:00 o`clock.
(Eu tenho uma consulta com o doutor Jonhson as 3:00 da tarde).

I had my breakfast 9:00 o`clock.
(Eu tomei meu café as 9:00 da manhã)

Obs. Pelo contexto você interpretará que ação aconteceu de manhã, a tarde ou a noite e pode também usá-la como a palavra horas.
Veja o exemplo a seguir:

I will have a job interview at 10:00 o`clock.
(Eu vou ter uma entrevista as 10:00 horas).

Mais uma observação:
Você não deve usar o`clock quando a hora for quebrada:

X –I have to go to your house at 5:15 o`clock
(Eu tenho que ir pra sua casa as 5:15)

A forma correta seria at 5:00 o`clock ou então at 5:15 am/pm

day-1552119_960_720

Aqui temos mais duas formas de se referir ao tempo: AM e PM

AM– É usado para se referir ao horário da manhã

I go to my school at 7:00 am (eu vou para minha escola as 7:00 da manhã)

I prepare my dinner at 8:35 pm (Eu preparo minha janta as 8:35 da noite)

PM– É usado para se referir aos horários da tarde e noite

I come back home at 6:00 pm (Eu volto para casa as 6:00 da tarde)

I am going to be free at 8:49 pm ( Eu vou estar livre as 8:49 da noite)

Sempre que você se referir a alguma atividade que faz em algum momento específico do dia, você usa a preposição AT

I have lunch at 12:00 o`clock. (Eu almoço as 12:00 horas)

I leave my job at 5:25 pm. (Eu saio do meu trabalho as 5:25 da tarde)

I take my last of the day shower at 11:30 pm. (Eu tomo meu ultimo banho do dia as 11:30 da noite)

I sleep at 12:00 pm. (Eu durmo as 12:00)

No caso de 12:00 horas você tem:

I have lunch at noon/ midday. (12:00) Eu almoço meio dia.
I sleep at midnight. (12:00) Eu durmo meia noite.

Vamos de música!

Pink Floyd- Time

E para finalizar não se esqueça da querida pergunta:
What time is it?
It`s…

Sorry dear, but é hora de dar tchau!!!

bye bye

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

