Welcome- Verb to BE

verb-to-be-affir

Hello, Hello lady-boys! Is everything okay?

Baby, eu costumo dizer aos meus students que Inglês é uma piscina de bolinha! Eu sei bem o que você deve estar dizendo agora… _Inglês é fácil pra você que já sabe!
Mas a minha história com essa língua nem sempre foi tão linda como ela é hoje em dia.

Assim como muitos que estão lendo agora, eu comecei a estudar English ainda na época de escola, noviiiiiinho (que saudades!), e a professora sempre vinha com aquela velha história do famoso VERB TO BE e eu nunca entendia aquilo…

Pois bem honey, o primeiro assunto que quero falar about é esse tal de Verb to Be. Nesse post vou começar tratando da forma afirmativa.

Vem comigo que vou te explicando!!!emoji-inteligente

Só para esclarecer-BE significa SER ou ESTAR, por exemplo:

I am Abel, but you can call me Bel.
(Eu sou Abel, mas pode me chamar de Bel)
Nessa frase acima o Verb to BE (AM) tem o sentido de SER.

I am hungry, I want some chocolate ice cream.
(Eu estou com fome, quero um pouco de sorvete de chocolate)
Nesse exemplo o Verb to BE (AM) tem o significado de ESTAR.

O Verb to BE é representado em 3 formas: AM, IS e ARE

Acompanhando o BE você tem os Personal Pronouns:

I (Eu)
YOU (Você)
HE (Ele)
SHE (Ela)
IT (Ele ou ela- usado para se referir a animais e objetos)

WE (Nós)
THEY (Eles ou Elas- usado para pessoas, animais e objetos)

Com a junção dos Pronomes Pessoais e Verb to Be, você tem:
I AM
You ARE
He IS                             Singular
She IS
It IS

We ARE
You ARE                         Plural
They ARE

Vamos ver algumas songs com o Verb to BE?music-score-notes

…Because I`m happy (Pharrell Williams)
Girl, you are amazing, just the way you are. (Bruno Mars- Just the way you are)
He is always on facebook (Vodafone song)
She is a maniac, maniac on the floor. (Michael Sembello)
It is raining men! Hallelujah! (Weather girls)

We are the world, We are the children (Michael Jackson)
They are playing our song (Trinere)

No exemplo do Pharrell Williams, nós temos I`m happy, isso se trata da forma abreviada do verbo, olha esses exemplos:

I`m your teacher.  (Eu sou seu professor)
You`re my love (Você é meu amor)
He`s so hot (Ele é tão gostoso)
She`s so sexy (Ela é tão sensual)
It`s a sin (Isso é um pecado)

We`re the champions! (Nós somos os campeões)
They`re very fashion ( Eles são muito elegantes)

Last but not least, for you all- Bruno Mars (Just the way you are)

Por hora é isso, espero ter ajudado sobre o assunto.

Não esquece de curtir, comentar e compartilhar!

XoXo and see around dear!!!nails

From now on Sissying your English: Abel Garcia Brandão

 

Leave a Reply

